logo RCN
Futebol

Brusque e Criciúma avançam no Estadual

Foram definidas as semifinais do Catarinense Fort Atacadista. Neste domingo (17/03), Brusque e Criciúma avançaram de fase após vencerem Marcílio Dias e Hercílio Luz, respectivamente. A semifinal será disputada com os seguintes confrontos: Criciúma x Barra FC e Avaí x Brusque.

O primeiro classificado do dia foi o Brusque. No estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, a equipe empatou em 0 a 0 com o Marcílio Dias no tempo normal. A primeira partida, disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, também teve igualdade em 1 a 1. Com isso, o confronto foi decidido nos pênaltis. O Brusque avançou com o placar de 5 a 3 nas penalidades, com Guilherme Queiróz convertendo o pênalti decisivo.

O Criciúma garantiu a última vaga nas semifinais. A classificação veio com a vitória por 2 a 1 diante do Hercílio Luz, no estádio Heriberto Hülse. O time de Tubarão até saiu na frente com Anderson Ligeiro, aos 21 do primeiro tempo. Mas a equipe da casa buscou a virada ainda na primeira etapa, com gols de Éder, aos 30 minutos, e Renato Kayzer, aos 41.

O Barra FC foi o primeiro clube a assegurar vaga na semifinal. A equipe de Balneário Camboriú superou o Figueirense, no Orlando Scarpelli por 3 a 1, e devolveu exatamente o mesmo placar do jogo de ida, no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Nos pênaltis, o Barra FC avançou pelo placar de 5 a 4. No tempo normal, os gols do Barra FC foram marcados por Marcelinho, Álvaro e Thiaguinho. Camilo fez o gol do Figueirense.

O Avaí avançou ao eliminar o Joinville por 4 a 0 no jogo de volta. Jonathan Costa abriu o placar aos 24 e Gabriel Poveda, de pênalti, abriram 2 a 0. O terceiro veio ainda no primeiro tempo, novamente com Gabriel Poveda. No começo do segundo tempo, o Avaí confirmou a vitória com o gol de Garcez. Na partida de ida, na Arena, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1, e por isso o Avaí avançou à semifinal.

As datas e horários dos jogos da semifinal serão divulgados em breve pelo Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Catarinense Fort Atacadista 2024
Quartas de final – Ida
08/03
Brusque 1 x 1 Marcílio Dias
09/03
Joinville 1 x 1 Avaí
Hercílio Luz 1 x 1 Criciúma
10/03
Barra FC 1 x 3 Figueirense
Quartas de final – Volta
15/03
Figueirense 1 (4) x (5) 3 Barra FC
16/03
Avaí 4 x 0 Joinville
17/03
Marcílio Dias 0 (3) x (5) 0 Brusque
Criciúma 2 x 1 Hercílio Luz


Extremo: Canoinhas recebe desafio na mata Anterior

Extremo: Canoinhas recebe desafio na mata

Avaí se classifica para as semifinais do Campeonato Catarinense Próximo

Avaí se classifica para as semifinais do Campeonato Catarinense

Deixe seu comentário